Assistência, Ensino e Pesquisa em Estimulação Magnética Transcraniana (EMT) e Estimulação Cerebral Não-Invasiva em Psiquiatria.

  O Serviço de Estimulação Magnética Transcraniana / Interdisciplinar de Neuromodulação do Instituto de Psiquiatria realiza pesquisas em neuromodulação desde 1999, investigando e utilizando esta forma de tratamento para os principais transtornos mentais, como a depressão, o transtorno afetivo bipolar, a esquizofrenia, o transtorno obsessivo-compulsivo, entre outros. De acordo com a missão do Instituto de Psiquiatria, nosso objetivo é desenvolver, pesquisar e consolidar diferentes formas de tratamento com a neuromodulação não-invasiva, com a visão de tornarmo-nos um centro nacional e internacional de referência em assistência, ensino e pesquisa nesta área.
            A equipe conta com médicos psiquiatras, neurologistas, neurocirurgiões, psicólogos e outros profissionais da área da saúde. Muitos de nossos profissionais possuem mestrado ou doutorado na área de neuromodulação e realizaram parte de seu treinamento e pesquisa em centros internacionais de renome.
Desde agosto de 2013 o serviço é coordenado pelo psiquiatra André Russowsky Brunoni, Doutor em Neurociências e Comportamento pela Universidade de São Paulo, que possui publicações científicas de destaque internacional na área, além de experiência no uso de diferentes formas de neuromodulação.