Aguarde, carregando...

Atendimentos clínicos

Realizamos atendimentos clínicos no contexto da Saúde Suplementar, conforme regulamentação da lei complementar 1160/2011. A indicação do procedimento de estimulação magnética transcraniana (EMT) para depressão maior é feita de acordo com a resolução do CFM 1986/2012 que estabelece a EMT como ato médico para uso na prática clínica.

Além de comprovada eficácia no tratamento de transtornos psiquiátricos, mais notadamente o Transtorno Depressivo Maior, algumas doenças neurológicas são hoje tratáveis pela EMTr. Destacam-se a Dor Neuropática e Fibromialgia refratárias ao tratamento medicamentoso, ambas incluídas na Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (Resolução Normativa CNHM Nº41/2019) como indicações para o uso da EMTr. Ademais, de acordo com revisão sistemática recente (Lefaucheur 2020), a dor neuropática encontra-se dentre as indicações passíveis de melhora clínica, com eficácia definitiva (nível A de evidência). Já a fibromialgia possui eficácia possível (nível B de evidência), de acordo com a mesma publicação.

Os pacientes devem ser encaminhados pelos seus médicos com indicação de realização do procedimento. Em nosso serviço, avaliaremos se há indicação para uso da EMT e acompanharemos os resultados clínicos.

Para maiores informações ou agendar uma consulta, entre em contato com (11) 2661-8159 ou e-mail: [email protected] 
Para informações sobre convênios e cobertura, ligar para 2661.9827/9829.