Aguarde, carregando...

Revisões Sistemáticas e Meta-Análises: uma abordagem prática

Curso oferecido pelo Prof. Dr. André Brunoni

 

Caro colega,

Espero que esteja bem!

Cada vez mais se fala em meta-análises na literatura científica. Quando bem feitas (e nem sempre são!), elas sintetizam a totalidade e a qualidade da evidência, podendo auxiliar na identificação de tratamentos eficazes e não eficazes, além de terem implicações tanto para a elaboração de "guidelines" clínicos e "policies" governamentais. Academicamente, elas são muito citadas e bem publicadas na literatura.

Assim, ler (e fazer) revisões sistemáticas e meta-análises é algo fundamental para pesquisadores. Para alunos de pós-graduação, é uma oportunidade interessante de revisar cientificamente as teses que vêm desenvolvendo, além de conseguir publicar um ou mais papers que serão bastante citados.

Como professor da Faculdade de Medicina da USP, ofereço um curso de extensão de 40 horas (em convênio com a Fundação Faculdade de Medicina e a Faculdade de Medicina da USP), composto de aproximadamente 20 horas teóricas assíncronas gravadas e 20 horas práticas, divididas em horas de estudo de material do curso e encontros virtuais por Zoom síncrono. Já escrevi e participei de 50 revisões sistemáticas e meta-análises e meu objetivo agora é te ensinar a fazer uma! 

Participando deste curso, além de ganhar um certificado de extensão pela FMUSP , você ainda contribui para o fortalecimento e desenvolvimento da pesquisa científica e da Faculdade de Medicina da USP, pois o valor arrecadado das taxas de inscrição e matrícula do curso é convertido para a FMUSP, a USP e o fortalecimento do seu corpo docente e discente. 

Começaremos uma nova turma no 2o semestre de 2021. Caso você tenha interesse em participar preencha o formulário abaixo.

 

Formulário

 

Um abraço,

Andre Russowsky Brunoni, MD, PhD 

Professor Associado e Livre-Docente da Faculdade de Medicina da USP

Ficou interessado no curso?

Preencha o formulário ao lado que nosso time entrará em contato.