Aguarde, carregando...

Atualizações em Neuromodulação não-invasiva: principais novidades e como aplicá-las

As técnicas de neuromodulação não-invasiva apresentaram intenso desenvolvimento nos últimos 3 anos. A estimulação magnética transcraniana (EMT) obteve a aprovação do FDA para 2 novos protocolos em psiquiatria (TOC e Depressão) e consensos passaram a recomendar esta técnica também para dor e recuperação motora pós-AVC com nível A de evidência.

Em relação à estimulação elétrica transcraniana (EET), um novo consenso recomenda a técnica com nível A de evidência para depressão, modelos computacionais são promissores em investigar uma dose individualizar para EET, enquanto que seu uso domiciliar ou para aprimoramento cognitivo/físico é cada vez uma realidade maior, com implicações éticas e regulatórias cruciais. Este cenário estimulante e novo é discutido sob à ótica de questões práticas e cotidianas, levando em consideração os marcos legais brasileiros.

Este programa é oferecido em formato inteiramente online, considerando a pandemia em curso do covid-19, a possibilidade de abordar estes temas sem prejuízo de aprendizado com recursos digitais e a grande capilaridade da técnica no Brasil.

Informações e inscrições pelo linkhttps://www.ceip.org.br/cursos-e-eventos/atualizacoes-em-neuromodulacao-nao-invasiva-as-principais-novidades-dos-ultimos-3-anos-e-como-aplica-las-no-seu-dia-a-dia-13-039/

Atenção: as inscrições serão abertas no link acima a partir de 01/02/22.

 

 

Ficou interessado no curso?

Preencha o formulário ao lado que nosso time entrará em contato.